nossos serviços

Graffa possui expertise
nas áreas de energia, meio ambiente e
desenvolvimento internacional.

Seus principais campos de atuação são:

planejamento energético, modelagem ambiental, mudança do clima, energias renováveis, gás natural, biocombustíveis, uso do solo, desenvolvimento agrícola, análise de ciclo de vida, dinâmicas globais, economia circular, políticas públicas e gestão de recursos naturais.

Em seu portfólio, a empresa já atuou em projetos de colaboração institucional entre a Fundação COPPETEC da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA),em assuntos de energia e mudança do clima, através da NeoQuanta. Recentemente, a Graffa tem contribuído, através de seu consultor e Diretor-Presidente Alexandre Strapasson, ao desenvolvimento de dois projetos de energia contratados pela Embaixada Britânica no Brasil, por meio de edital público do Prosperity Fund do Reino Unido. Alexandre é coordenador de ambos os projetos, quais sejam: Avaliação de Centros de Energia no Brasil, com vistas à criação de um centro integrado em nível nacional; e Igualdade de Gênero no Setor de Energia no Brasil. Os projetos também envolvem parceiros de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além disso, como membro do Imperial College e da Graffa, Alexandre foi autor principal de projeto de consultoria internacional realizado ao Grupo Avril, França, sob coordenação da LCAworks, Inglaterra.

Graffa é também apoiadora de projeto internacional na África, liderado por pesquisadores brasileiros da UFMS. O projeto implementou um sistema de bombeamento de água com energia solar, para irrigar uma horta comunitária das mães de família de Campada Maria, em Guiné-Bissau.